Como organizar um evento corporativo? (passo-a-passo completo)

Como organizar um evento corporativo? (passo-a-passo completo)

Seja para Treinamento de Funcionários, encontro de Gestores e Diretores, lançamento de novos produtos ou serviços e até mesmo comemoração do Aniversário da Empresa, confraternizações ou o alcance de Metas.

Orçamento

Anote todos os Custos envolvidos, desde a locação do Espaço até os brindes que serão entregues no final do Evento. Faça um Checklist do roteiro do Evento: começo, meio e fim para que possa listar todas as necessidades e assim todos os custos. A verba disponível vai definir a escolha do Espaço, da Decoração e do Buffet. Você pode fazer uma planilha para organizar todos os gastos.

Data e Local

Com o orçamento certo o próximo passo é pensar nas melhores Datas e Locais. Nesse momento, é importante levar alguns fatores em consideração como evitar épocas de muito estresse para os Colaboradores. Final de mês costuma ser mais desgastante.

Para a escolha do Local, além do Espaço e da Infraestrutura, a localização é essencial. A alternativa mais democrática é procurar lugares que atendam todos os requisitos que a empresa busca para seu Evento Corporativo.

Não deixe para a última hora, pois encontrará poucas opções de Data e Local disponíveis.

Comunicação com os Colaboradores

Agora só falta avisar aos Convidados! Notificar os convidados é a parte fundamental, já que a quantidade de pessoas diz respeito diretamente ao Sucesso do Evento Corporativo. Antes de investir em banners e cartazes, é interessante considerar outras alternativas como e-mail empresarial, assim todos ficam ciente do Evento.

 

Fechamento e Feedback

Como saber se o Evento foi bem executado? O pós-evento é a hora de captar as impressões do público participante. Agradeça a presença e convide a pessoa a comentar algo que gostou, ou não, abrindo espaço para sugestões e críticas. Os Convidados são o item mais importante de qualquer produção, portanto, obter este Feedback é muito importante para manter a Qualidade do seu trabalho.

Não deixe de nos seguir nas Redes Sociais: Instagram, Facebook e Youtube.

Até a próxima!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.