Qual a importância de planejar uma festa com antecedência?

Imagem capa blog Qual a importância de planejar uma festa com antecedência

Qual a importância de planejar uma festa com antecedência?

Quando decidimos fazer um evento, é importante saber que é preciso ter um planejamento prévio para que tudo saia conforme o esperado.

O planejamento engloba diversos pontos, como orçamento, definição do local da festa, decoração, gastronomia, convites, trajes, acessórios, convidados e estacionamento.

Como são tantos os itens a serem pensados, o planejamento acaba se tornando  a etapa mais importante quando o assunto é realização de uma festa.

Também devemos levar em consideração que imprevistos acontecem, e possuir um bom planejamento faz com que seu evento não seja afetado e caso necessário, seja reprogramado.

Por esse motivo, separamos algumas dicas para você se planejar com antecedência e não se esquecer de nada para a sua festa ser um sucesso!

Conheça 4 motivos para se planejar com antecedência

Para te ajudar a planejar um evento com antecedência, separamos alguns motivos para te auxiliar na organização do seu casamento ou da sua tão sonhada festa de debutante.

Imagem 1 blog Qual a importância de planejar uma festa com antecedência Imagem 2 blog Qual a importância de planejar uma festa com antecedência

1. Planejamento financeiro

Para que seu sonho saia do papel e se torne realidade, é necessário realizar um planejamento financeiro com antecedência.

Definir o valor a ser investido em seu evento é o primeiro passo para se planejar.

Quanto maior for o tempo para reunir o dinheiro, menores serão as parcelas mensais caso você não possua todo o dinheiro para pagar à vista.

Dessa forma, suas escolhas poderão ser feitas com mais calma, garantindo a qualidade da festa e evitando gastos desnecessários.

2. Escolha da data e local do evento

Após o planejamento financeiro, a próxima etapa da realização de um grande sonho é a escolha do lugar!

Por mais que pareça uma tarefa simples, definir o local da sua festa é um passo essencial para garantir todos os outros momentos que irá compor o seu grande dia.

A escolha da data e do local onde a festa será realizada precisa ser definida o quanto antes.

Uma data especial requer muita atenção caso você pense em comemorá-la no lugar de seus sonhos.

Nem todo lugar estará disponível por muito tempo, ainda mais se o local for bastante disputado. Algumas casas requerem uma reserva antecipada de pelo menos 6 meses, outras chegam a pedir pelo menos 1 ano.

Por esse motivo, é importante ter um planejamento prévio para que tudo saia como desejado.

Como escolher o local ideal?

Se ao entrar no lugar você sentir aquela sensação de que ali é o local ideal para realizar a festa dos seus sonhos e, além disso, viu que o local é seguro, possui uma infraestrutura incrível e te atende por completo em todos os requisitos, você está no lugar certo!

O Buffet Tulipas tem os espaços ideais para a realização do seu grande dia.

Nossas casas oferecem uma infraestrutura inteligente que possui diversas possibilidades de organização. Não deixe de falar com um de nossos especialistas em eventos.

Imagem 3 blog Qual a importância de planejar uma festa com antecedência

3. Contratar uma empresa de assessoria de eventos

Outro motivo que iremos citar é sobre contratar uma assessoria de acordo com o tipo de evento a ser realizado.

Organizar um evento não é uma tarefa fácil, exige tempo e disponibilidade para que cada detalhe seja executado no tempo correto.

Uma assessoria de eventos especializada pode garantir que seu grande dia se torne um verdadeiro sucesso, já que o assessor ou assessora se encarregará de toda a organização e de todos os prazos para que não seja esquecido nenhum detalhe do checklist do seu evento.

Além de encontrar os melhores fornecedores e custo benefício, devemos levar em consideração que, além de organizar o evento de acordo com suas escolhas, a assessoria também é responsável em resolver toda a parte burocrática, como por exemplo, fechamento de contratos.

Por esse motivo, os serviços de assessoria se tornaram tão essenciais para quem procura tranquilidade e segurança na organização de seus eventos.

4. Atrações especiais

Se você está pensando em contratar alguma empresa de atrações para animar o seu grande dia, é mais um motivo para se planejar com antecedência!

Uma equipe de dança, por exemplo, precisa de tempo para os ensaios da coreografia, para você arrasar no grande dia.

Seja a valsa, a dança com as amigas ou a dança dos noivos, é preciso preparação para que a coreografia seja ensaiada com calma.

Se você é uma pessoa que gosta de sofisticação, as atrações especiais não podem ficar de fora do seu grande dia, seja um casamento ou uma festa de debutante.

Agora que você conhece a importância do planejamento prévio, conta pra gente em que etapa você se encontra na realização do seu grande sonho?

Agende uma visita com um de nossos especialistas em eventos e planeje o seu grande dia conosco!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.