Vestidos das Madrinhas: padronizar a cor ou não?

Imagem capa blog Vestidos das Madrinhas

Vestidos das Madrinhas: padronizar a cor ou não?

A tradição de padronizar a cor dos vestidos veio dos Estados Unidos. Mas o costume se estendeu à Europa e chegou ao Brasil também.

Mas afinal, é preciso escolher uma cor para as madrinhas? Isso fica totalmente a critério da noiva. Ela que decide se vai padronizar modelos ou vai liberar tonalidades próximas.  No Brasil ainda não é muito bem visto, e as noivas brasileiras acabam por deixar que as madrinhas escolham livremente a cor e o modelo do vestido, com exceção do branco, é claro.

Imagem 1 blog Vestidos das Madrinhas Imagem 2 blog Vestidos das Madrinhas

Se você quer harmonizar o cenário, vale a pena apostar na padronização dos vestidos. As fotografias saem lindas, além de diferenciar as madrinhas dos demais convidados.

A desvantagem é que as madrinhas podem não gostar da cor escolhida e não se sentirem bem ou confortáveis. Muitas gostam de um vestido exclusivo, ou nem sempre o tom de pele da madrinha combina com a cor do vestido escolhido

Imagem 3 blog Vestidos das Madrinhas

Dica Tulipas:

Se você está em dúvida se padroniza as cores ou não, pois tem receio de ter uma mistura muito grande de cores, a dica é padronizar para cores em tons pastéis, pois além de ficar uma combinação linda, as madrinhas não terão dificuldade no momento da escolha do vestido. Cores pastéis trazem uma leveza ao altar e é perfeito para casamentos mais românticos. É válido também realizar uma enquete com as suas madrinhas, já disponibilizando 3 cores de sua preferência.

Assim, a cor mais votada vai agradar a maioria, e no final, elas podem escolher tonalidades dessa cor… Voilà! Todas felizes!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.